Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jogador do Mês - Éric Abidal

Nome: Éric Abidal

Nascimento: 11/07/1979 – Lyon  (FRA)
 
Posição: Zagueiro - Lateral

Clubes: Mônaco, Lille, Lyon e Barcelona



Nascido em Lyon (França), Abidal começou sua carreira nas Categorias de Base do clube do Mônaco (Associacion Sportive de Monaco Football Club) onde foi incorporado para o selecionado profissional em 2000 onde permaneceu na equipe principal por dois anos e foi então transferido para o Lille (Lille Olympique Sporting Club Metropole). Em 2004 Abidal deixou o Lille e fiocou mais 3 anos defendendo as cores do Lyon clube onde viveu uma ótima fase chamando a atenção do clube espanhol Barcelona onde, agora com 32 anos, permanece jogando.

Pela seleção Francesa Abidal disputou a Copa do Mundo FIFA de 2006 e foi um dos zagueiros titulares da Seleção que disputou na fracassa campanha na Copa do Mundo FIFA de 2010.

Éric Abidal é conhecido pelos seus passes inteligente, seu jeito agressivo e veloz na marcação e suas maravilhosas antecipações de jogadas adversárias o que faz dele um defensor excepcional.


Em Março de 2011, foi confirmado que Abidal estava com um tumor no fígado. A notícia abalou o jogador. Vários jogadores como Cristiano Ronaldo e Kaká postaram mensagens de apoio em sites de relacionamento dando forças ao francês para que o mesmo saísse vencedor desse desafio. O jogador foi operado no mesmo mês.

Por conta da cirurgia, Abidal estava arriscado a perder o restante da temporada e poderia até encerrar a carreira precocemente. Porém, com uma incrível e rápida recuperação, menos de dois meses Abidal já foi considerado apto para, gradativamente voltar às atividades.

Há poucos dias das Semi-Finais da UEFA Champions League, o clássico Barcelona e Real Madrid, Abidal já treinava com a equipe sendo escalado para a reserva no segundo jogo após a vitória do Barcelona por 2 x 0 no primeiro.


Abidal entrou em jogo nos três minutos finais da partida, uma forma que o técnico do Barcelona Guardeola encontrou de homenagear o jogador pela sua recuperação. O que se viu foi simplesmente emocionante, o Camp Nou (estádio do Barcelona) com mais de 80 mil pessoas de pé ovacionando o jogador pela sua volta aos gramados e pelo triunfo do espírito humano.

"Tenho de admitir que foi um dia excepcionalmente especial, dado tudo aquilo por que passei, Regressar e ser saudado daquela forma pelas pessoas que adoram o clube é algo que nunca esquecerei. Este é o meu clube. Sempre quis vir para cá e nunca quererei deixá-lo."
Éric Abidal

Um comentário:

  1. Salve salve abdal!
    Podia de vez em quando fazer umas materias dessas sobre brasileiros, de onde vieram, como foi, os contra e os pro. Muitos que saem da favela,orfaos e tal
    fico legal
    abraçao

    ResponderExcluir